Investigações

Principal suspeito de matar ator é preso na Zona Sul do Rio

Bruno Rodrigues estava foragido desde o dia 1º

Bruno estava foragido desde quinta-feira (1º)
Bruno estava foragido desde quinta-feira (1º) |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Militar do Rio prendeu na manhã desta quinta-feira (15) o produtor Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito pela morte do ator Jeff Machado.

Ele foi encontrado em uma casa no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. O outro suspeito, Jeander Vinícius da Silva Braga, já está detido. 

Leia+: Caso Jeff Machado: defesa de amigo do ator admite participação

Leia+: Caso Jeff Machado: vídeo mostra foragido do crime em 'esconderijo'

Leia+: Caso Jeff Machado: 1º suspeito preso acusa amigo por morte do ator

Bruno Rodrigues era considerado foragido desde o dia 1º de junho, quando o Tribunal de Justiça do Rio de janeiro aceitou os pedidos de prisão temporária. No momento da prisão, os policiais encontraram Bruno com um novo visual, sem barba.

No momento da prisão, os policiais encontraram Bruno com um novo visual, sem barba
No momento da prisão, os policiais encontraram Bruno com um novo visual, sem barba |  Foto: Reprodução
  

Jeander confessou na delegacia que o ator foi morto por Bruno com um fio de telefone, segundo as informações da TV Globo.

A declaração do garoto de programa desmentiu a afirmação da defesa de Bruno, em coletiva, de que havia uma terceira pessoa envolvida no crime e que ocorreram relações sexuais entre Jeander e Jeff. Segundo Jeander, o ator foi morto depois de ser dopado pelos dois. 

O caso

Jefferson Machado da Costa desapareceu no dia 27 de janeiro e seus restos mortais foram encontrados no dia 22 de maio depois de uma extensa investigação.

O corpo do homem estava dentro de um baú de madeira, com as mãos amarradas, que foi enterrado e concretado com dois metros de profundidade, no terreno em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A identificação do ator foi feita após uma análise das digitais de Jeff no IML.

A defesa de Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff Machado considerado principal suspeito pela morte do ator e indiciado pela polícia, admitiu que o produtor usou o celular e o cartão do ator se passando por ele.

Segundo os advogados João Maia e Pedro Moutinho, o produtor não matou Jeff, mas ajudou a ocultar o corpo na casa em que ele mesmo alugou a mando de uma terceira pessoa, cujo nome revelado foi apenas Marcelo. O dinheiro sacado da conta de Jeff teria sido usado para cobrir os gastos das despesas da ocultação de seu cadáver.

Apesar da acusação de Bruno sobre o assassino, a polícia nega que essa terceira pessoa exista. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) pediu nesta quarta-feira (31) a prisão de Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

< Criança de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos Produtor preso por morte de ator usava disfarce para se esconder <